sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Estudantes da rede pública discutem políticas educacionais

PUBLICIDADE

Alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso discutirão amanhã, durante todo o dia, as políticas educacionais aplicadas para a melhoria da qualidade do ensino público. O 12º Congresso dos Estudantes, que promete reunir estudantes de todo o Estado, será realizado pela Associação Mato-grossense de Estudantes (AME).

A entidade vai definir metas a ser implementadas e defendidas nos próximos dois anos. Entre os temas a serem debatidos estão a Reforma Universitária, a proposta de criação do Fundo de Manutenção e Valorização da Educação Básica (Fundeb), Movimento Estudantil, Educação Pública e Meio Ambiente.

“É importante que os estudantes saibam como estão sendo desenvolvidas as ações que regem a educação pública no Estado de Mato Grosso e o que podemos fazer para contribuir com a melhoria do ensino”, disse o presidente da AME João Ricardo Nogueira.

Na ocasião, será eleita a nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Estudantes Secundaristas (AME), composta por um presidente, vice, secretário-geral, primeiro-secretário, tesoureiro geral e um tesoureiro.

“A eleição dessa diretoria é muito importante, pois vamos dar continuidade às ações da AME em todo o Estado, que durante 10 anos ficou inativa. Estamos em um processo de conquistas e já conseguimos uma grande vitória com a aprovação da Lei para o passe livre em Várzea Grande“, destaca o presidente da AME.

Em 2003 o evento reuniu em torno de 600 participantes vindos de todas as regiões do Estado. Para esse ano, a expectativa é que esse número seja superado. “Aguardamos a presença superior a do ano passado, já que está confirmada a participação de 640 representantes de cada escola”, finaliza João Ricardo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE