PUBLICIDADE

Mensagens de reestruturação de carreira de PMs seguem para sanção

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais concluíram ontem, a votação das mensagens que tratam do subsídio dos oficiais e do plano de Cargos e Carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As três mensagens seguem agora para sanção do governador Blairo Maggi. As três mensagens, 5A, 5B e 5C, tramitaram na casa por três meses. Nesse período várias discussões foram feitas em função das emendas apresentadas por parlamentares, que pleiteavam reajuste também para os praças.

O governador Blairo Maggi chegou a ameaçar a retirada das matérias, pois o impacto que um aumento também para os praças causaria ao orçamento é de cerca de R$ 50 milhões. Ou seja, muito além dos R$ 13 milhões previstos no projeto inicial.

Porém, depois de um acordo com o chefe do Executivo, os parlamentares aprovaram as matérias com a garantia de discutir o reajuste para os praças no período de janeiro a março de 2008. Com isso, ficou garantido já nessas mensagens o reajuste para os oficiais e a aprovação do plano de Cargos e Carreiras, anseio antigo da categoria.

Bosaipo destacou que, embora o reajuste para os praças não tenha sido aprovado, ficou a garantia do governador Blairo Maggi de que o assunto será retomado no início do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE