sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Menos de 4% dos eleitores faltosos regularizaram títulos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Faltando apenas duas semanas para o fim do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para o cancelamento dos títulos dos eleitores faltosos nos três últimos pleitos, apenas 1.787 eleitores em todo o Estado já regularizaram sua situação. O quantitativo de eleitores que procuraram os Cartórios Eleitorais para a regularização representa apenas 3,54%dos 50.537 títulos passíveis de cancelamento no Estado. O prazo final encerra no dia 26 de abril e não haverá prorrogação.

O pouco interesse dos eleitores preocupa o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, que apesar de ter ampliado as instalações dos cartórios da capital tenta evitar as tradicionais filas que se formam nos últimos dias do encerramento do prazo. “Queremos evitar a ocorrência das enormes filas que confirmam a tendência nacional de deixar tudo para a última a hora”, destacou o presidente do TRE-MT, desembargador José Silvério Gomes.

No país, 1.896.813 eleitores correm o risco de terem o título cancelado, o que por pouco representaria todo o eleitorado de Mato Grosso que hoje é de 1.945.626 eleitores. De acordo com o levantamento do Tribunal Superior Eleitoral, dos 6.815 títulos passíveis de cancelamento em Cuiabá, maior colégio eleitoral do Estado com 357.315 eleitores, apenas 160 pessoas procuraram até o dia 11 de abril os Cartórios para regularizarem a situação, o que representa apenas 2,35 por cento.

Em Sinop dos 1.894 apenas 102 se regularizaram. Em Várzea Grande dos 4.675 faltosos apenas 91 eleitores, o que representa 1,95%. No município de Barra do Garças dos 1.151 faltosos apenas 44 já escaparam do cancelamento; Em Rondonópolis dos 2.688 apenas 101; Já em Tangará da Serra dos 1316 eleitores faltosos apenas 40 procuraram o cartório para a regularização.

Alguns municípios ainda não registraram nenhuma procura dos eleitores que estão na lista dos faltosos da Justiça Eleitoral. Municípios como Glória D´Oeste, Jangada, Nova Guarita, Planalto da Serra, Porto Estrela, Rondolândia, Ribeirãozinho, Santa Carmen e Santa Cruz do Xingu aparecem na lista com “zero” de títulos regularizados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura unidade educacional em Nova Mutum para mais de 400 alunos

O prefeito Leandro Félix e o vice-prefeito Alcindo Uggeri...

Estado constrói 3 grandes pontes de concreto no Nortão; uma está pronta

O governo do Estado está construindo três grandes pontes...
PUBLICIDADE