sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

“Menor custo, menor prazo de execução e mais segurança”, diz Mauro sobre obras no Portão do Inferno

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes afirmou que a solução anunciada hoje para os desmoronamentos no trecho conhecido como Portão do Inferno, na MT 251, é a que tem “menor custo, menor prazo de execução e mais segurança”. Mauro já assinou a ordem de serviço para a empresa realizar as intervenções no local. Agora, o início das obras depende apenas de autorização do Ibama e ICMBio, por se tratar de um território sob tutela do Governo Federal.

“A solução construída pelos profissionais de engenharia da secretaria de Infraestrutura, junto com empresas de consultorias, depois de uma série de elementos técnicos e econômicos, apresentou as melhores alternativas. Tem o menor custo e o menor prazo de execução, além de mais segurança e menor impacto socioeconômico”, destacou.

O Governo de Mato Grosso irá investir R$ 29,5 milhões para obras de retaludamento, que consiste na retirada do “morro” que forma o Portão do Inferno, além do recuo da estrada atual em 10 metros. “Com o início das obras, eliminando uma parte daquele morro, vamos conseguir liberar o trânsito por completo em dois meses. E em até 120 dias vamos acabar com esse transtorno”, destacou o governador.

O governador também anunciou uma linha de crédito dentro da Agência de Fomento Desenvolve MT para auxiliar os empresários e estabelecimentos na rota entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. “Todos os bares, botecos, quiosques e restaurantes nesse caminho até Chapada terão uma linha de crédito à disposição para que não sejam prejudicados financeiramente e continuem investindo”, disse.

Mauro ressaltou que a Sinfra encaminhou, no dia 13 de março, o projeto de engenharia e a dispensa de licenciamento ambiental para as obras ao Ibama e ICMBio. “Ontem nós fizemos um pedido de reforço, alertando para a importância e emergência que está presente nesse caso. Pedimos para que façam a autorização imediata. Após a autorização, a empresa contratada para as obras, a Lotufo Engenharia, poderá iniciar as obras”, explicou.

Também estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço: o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Fronen; os senadores Wellington Fagundes e Margareth Buzetti; as deputadas federais Coronel Fernanda e Gisela Simona; o presidente da ALMT, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Carlos Avalone, Beto Dois A Um, Júlio Campos, Fábio Tardin e Wilson Santos; e os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e Marcelo Oliveira (Infraestrutura).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE