sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal mantém decisão e suspeito de matar funcionário de algodoeira vai a júri no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a decisão para que seja levado a júri popular o principal suspeito de assassinar Joarliso da Silva Pinheiro, o “Joca”, 29 anos, em Tapurah (250 quilômetros de Sinop). A vítima foi morta com pancadas na cabeça desferidas com um instrumento “contundente e cortante”. O crime ocorreu em 2012.

Só Notícias apurou, conforme a denúncia, Joarlison e o suspeito estavam em um bar, quando a vítima começou a conversar com a atendente, o que teria desagradado o réu. De acordo com essa versão, o acusado ainda teria tentado sair do local sem pagar a conta, quando “Joca” teria tentado intervir para que quitasse o débito.

“Da negociação ficou combinado que (o réu) retornaria ao bar na manhã seguinte para quitar o débito. Após ver-se livre temporariamente da quitação do débito, o acusado saiu do bar. Porém, desgostoso com o ocorrido, voltou instantes depois, chamando por “Joca”. Ambos ficaram por pouco tempo a conversar do lado de fora do estabelecimento. Então saíram juntos, sem que o proprietário do bar e sua auxiliar percebessem qual direção haviam tomado”, consta na denúncia.

Segundo o Ministério Público, o réu, “de forma dissimulada, atraiu a vítima para uma verdadeira armadilha, pois levou-o para local ermo, no meio da plantação de soja, situada a aproximadamente 400 metros do bar. Com a intenção de matar “Joca”, golpeou-o com instrumento contundente e cortante, causando-lhe uma ferida contusa na cabeça – traumatismo crânio encefálico, o que ocasionou-lhe a morte. Destarte, causou também um ferimento incisivo no abdome, causando evisceração”.

A Justiça de Tapurah decidiu que o suspeito deveria ser levado a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa recorreu ao Tribunal de Justiça, mas a decisão foi mantida. Ainda cabe recurso.

O corpo de Joarlison foi encontrado no dia 11 de dezembro de 2012, em uma fazenda no Distrito de Eldorado. Pelo estado, estaria no local há quase dois dias. Segundo a polícia, havia informações de que um funcionário da algodoeira da cidade estava desaparecido. Em visita ao alojamanto da empresa, os policiais encontraram os documentos da vítima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE