terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Ministro vistoria novo Pronto-Socorro de Cuiabá e Mauro espera entrega da obra para dezembro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador eleito por Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), acompanhou a vistoria feita pelo ministro da Secretaria do Governo Federal, Carlos Marum, hoje de manhã, as obras do novo pronto-socorro de Cuiabá, e apontou por meio da assessoria, que se houver uma boa gestão nas obras e no acompanhamento da prefeitura, será possível a conclusão em dezembro deste ano. A União destinou R$ 100 milhões para a conclusão das obras e para equipar a unidade que terá 315 leitos. Destes, 40 serão reservados para UTI e outros 64 para ala pediátrica. Mauro lembrou que todo o projeto foi iniciado e a maior parte da obra foi feita em sua gestão como prefeito de Cuiabá. O hospital está com mais de 70% da estrutura finalizada.

“Tivemos uma participação muito densa na construção de cada detalhe dessa obra. Desde o projeto, a escolha da área, a licitação. Fico muito feliz por esse aporte. É uma obra extremamente importante para a baixada cuiabana e para Mato Grosso como um todo, devido à importância que a nossa capital tem, teve e sempre terá para a prestação de serviços para tantas cidades e tantos mato-grossenses”, afirmou.

Segundo Mendes, a conclusão da unidade será um passo importante para desafogar as demandas do atual Pronto-socorro. “É um desafio grande concluir até dezembro, mas acredito que é possível. Na engenharia, se você coloca os recursos adequados e se faz uma boa gestão da obra, é possível sim. A construtora possui todas as condições, mas vai ter que acelerar muito”, ressaltou.

De acordo com a assessoria, assim que tomar posse, em janeiro de 2019, “Mauro já pretende priorizar a implementação dos projetos para fazer a saúde funcionar no Estado. Um deles é a restruturação dos hospitais regionais. Mauro também irá trabalhar para equilibrar as contas do Estado e, com isso, conseguir regularizar os repasses da Saúde para os 141 municípios”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE