sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Medeiros é o primeiro a discursar em sessão do impeachment e diz que Dilma fez do Brasil um território sem lei

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense José Medeiros (PSD) foi o primeiro a discursar na sessão para deliberar sobre o julgamento do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT). Para ele, a condução irretocável do processo de impeachment pela Comissão Especial do Senado, que procedeu de acordo com a constituição, só reforçou sua convicção de que Dilma Rousseff deve ser afastada definitivamente da presidência.

“A cada reunião, a cada testemunha inquirida e a cada documento juntado ao processo, robusteceu a ideia de que a presidente Dilma fez do Brasil um território sem lei”, disse, durante a sessão de pronúncia do processo de impeachment.

Para Medeiros, Dilma governou de costas para o Congresso Nacional, as leis orçamentárias e a Lei de Responsabilidade Fiscal, baluarte da estabilização econômica do Brasil. A presidente, conforme o parlamentar, violou o decoro e honra do cargo ao maquiar as contas públicas e abrir créditos à revelia do Congresso Nacional, desrespeitando o Legislativo, desprezando o regime legal e as contas públicas.

O senador elogiou o relatório de Antônio Anastasia (PSDB-MG), no qual são refutadas as teses da defesa de maneira "inquestionável e simples" e demonstrado "o desapreço da presidente afastada aos institutos constitucionais". Dilma, disse ainda, levou o país  à recessão econômica e minou a credibilidade brasileira. Ao quebrar o setor elétrico e "derreter" a Petrobras, pôs, ela própria, abaixo o mito sobre sua capacidade gerencial, que a fez um dia ser chamada de “mãe do PAC”, o Programa de Aceleração do Crescimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE