domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Documentário coproduzido pela TV da UFMT será exibido hoje em rede nacional

PUBLICIDADE

Será exibido hoje, às 22h (horário de Mato Grosso), pela TV Brasil, o documentário “A Trama do Olhar”, dirigido pela cineasta Glória Albuês, em coprodução com a TV Universidade, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A obra foi selecionada  entre cem documentários pela Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e será exibido em diferentes datas pelas TVs públicas do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau,  Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

O documentário foi produzido em 2009 por uma indígena e outra não indígena, que “cruzam olhares entre modos de ver, sentir, pensar e agir de pessoas de diferentes culturas”.  A primeira equipe é composta por três realizadores indígenas, cada um de uma etnia diferente – Kïsêdjê; Kuikuro Waiassé (Xavante). A outra equipe produz um making of desse trabalho.

A exibição é a atração desta terça-feira do programa Nossa Língua, da TV Brasil, que reúne 28 documentários abordando a diversidade política, social e cultural dos países da CPLP.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE