PUBLICIDADE

MDB elege 3 deputados e se torna a maior bancada da Assembleia; PSD ‘implode’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mauricio Barbant/arquivo)

O resultado das eleições para deputado estadual revelou o fim das super bancadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O MDB, que atualmente tem três parlamentares, manteve três cadeiras e agora é a maior sigla no parlamento estadual. O partido reelegeu Janaína Riva e elegeu Doutor João e Thiago Silva. Os atuais deputados Silvano Amaral e Romualdo Júnior não passaram pelo crivo popular e devem deixar as cadeiras em fevereiro do ano que vem, se nenhum deputado da coligação for alçado a alguma secretaria estadual.

A bancada do PSD, que atualmente é a maior da ALMT com cinco deputados, só conseguiu reeleger o deputado Nininho. Ficaram de foram os deputados Gilmar Fabris (candidatura impugnada sob recurso), Pedro Satélite, Wagner Ramos e José Domingos, que não disputou.

Dos quatro do PSDB, apenas Guilherme Maluf e Wilson Santos permanecem. Saturnino Masson e Baiano Filho, que desistiu da candidatura, não voltam em fevereiro. O DEM manteve o presidente da Assembleia Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco e perdeu Mauro Savi, o PDT manteve Alan Kardec e perdeu Zeca Viana e o PSB manteve duas cadeiras.
Entre os partidos que cresceram estão PT, PSC e PV. O PSL, DC, PP e PROS iniciam novos mandatos, sendo que PSL e DC debutam na Assembleia.

•Veja a lista dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos em Mato Grosso
•Mato Grosso está entre os 5 Estados onde Bolsonaro obteve maior votação proporcional
•Selma mobiliza apoio para Bolsonaro no 2º turno em MT e diz que ‘quer ser a melhor senadora’

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE