PUBLICIDADE

Mauro se reúne com reitora e projeto da obra do hospital Júlio Muller será reavaliado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/arquivo)

A Universidade Federal de Mato Grosso deverá entregar para o Governo do Estado, até o próximo dia 15, o projeto da obra do Hospital Universitário Júlio Muller que está parada e passa por uma nova análise de toda a parte estrutura e das planilhas orçamentárias. “A responsabilidade do projeto daquela obra é da universidade. Todos sabem dos problemas na licitação e nos projetos. A universidade está refazendo esses projetos e organizando planilhas orçamentárias”, explicou o governador Mauro Mendes.

O governador se reuniu com a reitora da UFMT, Myrian Serra, ficou estabelecido que o projeto será remetido para a secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) que terá 10 dias para reanalisar e depois encaminhar o projeto já reestruturado para uma nova licitação. “O que pretendemos é evitar que novos erros sejam cometidos”, acrescentou o governador.

O custo inicial da obra foi orçado em R$ 116,5 milhões. O valor foi dividido entre o governo federal e o estadual.  A obra do hospital teve início em 2012 e estava prevista a construção de um hospital de referência para a Copa do Mundo de 2014. No projeto inicial, a previsão era que a unidade iria ter 250 leitos, centro cirúrgico, 23 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, 16 pediátricas e 20 neonatal. Porém, passado todo este tempo, apenas 9% do projeto foi executado.

Em 2014, por atraso na obra, o governo rescindiu o contrato. Desde então, nenhuma providência foi tomada, a não ser a instauração de um procedimento administrativo para averiguar se a empresa responsável pela obra tinha culpa ou não pelo atraso, informa a secretaria de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...
PUBLICIDADE