sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro se reúne com prefeita e prevê que novas UTIs ficam prontas na próxima semana

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano)

O governo do Estado e a prefeitura de Várzea Grande alinharam, esta tarde, mais ações para frear o avanço do coronavírus na baixada Cuiabana. O governador Mauro Mendes reafirmou que serão entregues 30 novas UTIs para a covid-19 no Hospital Metropolitano, que foi ampliado no mês passado, ocasião em que o Estado construiu 180 novos leitos clínicos e 40 UTIs, totalizando 238 leitos clínicos e 40 exclusivas para a doença.

“Essas novas UTIs deverão ser entregues já nas próximas semanas. Hoje pela manhã a Prefeitura de Cuiabá também nos garantiu que irá construir 30 UTIs, cujo custeio será feito pelo Estado. Essas novas unidades vão colaborar para estruturar a rede pública e poder atender a população”, afirmou o governador.

Já a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, garantiu a construção de mais 10 UTIs não-covid, medida que visa garantir que os pacientes com outras enfermidades possam continuar a ser atendidos, pois boa parte das UTIs existentes estão sendo destinadas ao tratamento do coronavírus. “Temos muitos pacientes com outras anomalias, que precisam das UTIs não só para covid. A Prefeitura de Várzea Grande estará abrindo mais essas 10 UTIs, se Deus quiser até essa sexta-feira”, ressaltou.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que as medidas serão fundamentais para que a rede pública possa absorver e bem atender tanto os casos de coronavírus quanto os pacientes com outras doenças que necessitem de unidade de tratamento intensivo. “Esse compromisso de 10 novas UTIs vai desafogar o sistema e permitir que as outras enfermidades que não são Covid continuem amparadas. E o Governo continua com o trabalho de ampliar os leitos para o coronavírus, não só na grande capital, mas em todo o interior de Mato Grosso”, pontuou.

Também participaram da reunião o senador Jayme Campos, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e a equipe técnica de Saúde do governo do Estado e da Prefeitura de Várzea Grande.

Também hoje o governador e secretários se reuniram, por vídeo conferência, com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, definindo instalação de mais UTIs e avaliando novo protocolo de atendimento de pessoas para não chegarem em estado grave as unidades de saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE