quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Emanuel diz que cumpriu ‘obrigação’ e elogia Mauro Mendes pelo encontro para instalar UTIs

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mayke Toscando)

A reunião entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esta manhã, que terminou com a pactuação de abertura de 30 novos leitos de UTI para casos Covid-19, pode ser o ponto de partida para uma trégua na rivalidade política. Após o encontro, por vídeo conferência, o prefeito publicou vídeo dizendo que precisou superar as questões pessoais para formar uma união “em torno de um objetivo comum”, o que, em sua avaliação, é o desejo da maioria dos mato-grossenses.

Logo após a reunião, Pinheiro parabenizou Mauro Mendes pela “grande reunião”, ressaltou que o momento é de “maturidade”, de esquecer brigas políticas e afirmou que Cuiabá está à disposição do governo do Estado. “Como prefeito da capital, eu tenho o dever e a obrigação, de, por amor à minha cidade, por compromisso com a minha cidade e meu estado, conversar com todas as autoridades e com todas as pessoas para, em torno de um objetivo comum, cuidar da saúde e da vida das pessoas. O governador é a maior autoridade do Estado, Cuiabá precisa do Estado e o Estado precisa de Cuiabá. Então, é hora de maturidade, de responsabilidade e de pensar no bem comum e deixar a política de lado, deixar as questões pessoais de lado”, declarou para uma emissora de TV.

O governador Mauro Mendes disse, em rede social que, “se por algum motivo, a prefeitura não conseguir a habilitação desses leitos, nós vamos garantir que o valor seja pago com recursos do próprio Estado” – cerca de R$ 600 por cada leito para completar a parte repassada pelo Ministério da Saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...
PUBLICIDADE