sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Mauro Mendes recebe ativista de direitos dos animais para discutir ações no Pantanal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação/arquivo)

O governador Mauro Mendes (DEM) vai se reunir, nesta sexta-feira, com a jornalista e ativista dos direitos dos animais Luísa Mell. A reunião será no Palácio Paiaguás e foi confirmada, há pouco, pela assessoria. Estão em pauta as ações em defesa dos animais atingidos pelos incêndios florestais no Pantanal.

Segundo a assessoria, Mauro vai apresentar para a ativista o Plano de Ação contra o Desmatamento Ilegal e Incêndios Florestais, que tem sido executado desde março em Mato Grosso, e os investimentos já realizados para o resgate e tratamento dos animais atingidos pelos incêndios. O gestor também pretende ouvir as contribuições de Luisa Mell.

A jornalista, que tem 3,5 milhões de seguidores no Instagram, fez um vídeo, há três dias, pedindo para que o governador a recebesse. No material publicado nas redes sociais, a ativista apresenta uma proposta de plano em fases para o problema dos incêndios e destruição do Pantanal.

A proposta inclui o fortalecimento do atendimento de animais feridos, com distribuição de água e alimentos para os que sobreviveram às queimadas, investimentos em infraestrutura, como obras em pontes e ampliação da comunicação da área por parte das empresas de telefonia, e investimentos em estudos sobre a condição do solo afetado pelas queimadas.

O Pantanal registra o maior número de incêndios da história em 2020. Até agora, foram mais de 16 mil focos contabilizados, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A região também enfrentou seu maior período de estiagem em 47 anos. Os incêndios destruíram 85% do Parque Estadual Encontro das Águas, que é um refúgio de onças-pintadas. O Inpe aponta que o bioma perdeu 12% de sua vegetação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE