sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Grupo construirá fábrica de R$ 9 bilhões em MT e governador sinaliza apoio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) participou, ontem à noite, da audiência pública de avaliação de impacto ambiental da implantação de uma fábrica de celulose na cidade de Alto Araguaia (421 km a sudeste de Cuiabá), que produzirá celulose branqueada e quando estiver em operação deverá gerar 1,2 mil empregos. Serão produzidos 2 milhões de toneladas por ano de celulose branqueada de eucalipto. O investimento previsto é de R$ 9,5 bilhões.

O governador disse que o Estado precisa ser parceiro de empreendimentos que tragam emprego, renda e riquezas para a população, desde que sejam respeitados todos os ditames legais e as normativas exigidas pelos órgãos ambientais, como a secretaria estadual de Meio Ambiente (SEMA). “Este é hoje o maior empreendimento que se pretende licenciar, nesse momento, que está em curso em Mato Grosso. É o maior empreendimento privado que tenho conhecimento, que está em curso para licenciamento e implantação no Brasil. E um empreendimento dessa natureza tem que merecer de todos nós o apoio, a atenção e o cuidado para que as coisas aconteçam corretamente”, disse, destacando a importância de que seja seguido o “estrito e fiel cumprimento do mais absoluto rigor da legislação”, disse através da assessoria.

De acordo com o prefeito Gilberto Melo, a cidade ansiava por uma iniciativa como essa, principalmente após a queda da arrecadação por conta da mudança no sistema ferroviário, com a extensão da linha até a cidade de Rondonópolis. “Mas, nós acreditávamos que era possível melhorar. E hoje temos um dos maiores empreendimentos para ser construído na nossa cidade”, frisou.

Também participaram da audiência pública todos os prefeitos da região, deputados federais e estaduais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE