Política

Mauro Mendes firma na Bolívia acordo de internacionalização do ensino superior

O governador Mauro Mendes assinou, nesta sexta-feira, em Santa Cruz de La Sierra, acordo de cooperação entre o Núcleo de Relações Internacionais do Estado de Mato Grosso (Nurimat) e a Universidad de Aquino Bolívia (UDABOL ), iniciativa que busca internacionalizar o ensino superior das instituições de educação em nosso Estado por meio de pesquisa, extensão, desenvolvimento científico e tecnológico. Os projetos entre as duas instituições começa agora a ser elaborado para ser anunciada a definição dos cursos. Mauro estava acompanhado de representantes da Unemat e da Universidade Federal de Rondonópolis.

O governador foi homenageado com a medalha Santo Tomás de Aquino, do Honorável Conselho Acadêmico da UDABOL e presenteou o presidente da instituição, Martin Dockweiler Cardenas, com a camisa do  Cuiabá Esportes Clube, “que está dando um show na Série A do Brasileirão”.

Ontem à noite, Mauro, a primeira dama Virginia Mendes, o presidente da Assembleia, Max Russi, estiveram no estande de Mato Grosso na 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de la Sierra, “promovendo as grandes oportunidades de negócios e de investimentos em nosso Estado. Nossa agenda na Bolívia foi muito produtiva. Fortalecemos as relações comerciais, falamos sobre o contrato firme de fornecimento de gás natural, estreitamos parcerias com universidades e avançamos em projetos para o Turismo. O objetivo é esse: fortalecer a economia de Mato Grosso e atrair mais investimentos, que geram emprego ao nosso povo”, declarou o governador.

“Queremos atrair mais empresas e investimentos, que geram emprego e renda, e fortalecer as parcerias econômicas com o país vizinho”, concluiu Mauro, que retorna neste sábado a Mato Grosso.

 

Só Notícias (fotos: assessoria)