O governador eleito Mauro Mendes (DEM) confirmou que vai participar, amanhã, às 9h, da reunião de governadores com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília. O encontro é organizado pelos governadores eleitos do Distrito Federal, Ibaneis Roha (MDB), e de São Paulo, João Dória (PSDB), e já tem presença confirmada de pelo menos 18 futuros gestores estaduais.
Embora os governadores devam ter espaço para falar, diante do tamanho da reunião, Mendes não sabe se terá tempo para fazer reivindicações específicas para Mato Grosso e pretende participar do encontro para marcar posição e demonstrar que há interesse, e necessidade, do Estado em manter uma boa relação com o governo Federal.
A expectativa de Mauro Mendes é equivalente à dos organizadores, que segundo a Agência Brasil, tratam a reunião como um “encontro de aproximação”. Além de Bolsonaro, são esperados os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
Até a noite de ontem, além de Mendes, confirmaram presença os governadores eleitos do Acre, Gladon Cameli; Amapá, Waldez Góes; Amazonas, Wilson Lima; Distrito Federal, Ibaneis Rocha; de Goiás, Ronaldo Caiado; Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Minas Gerais, Romeu Zema; do Pará, Helder Barbalho; Paraná, Ratinho Júnior; Rio de Janeiro, Wilson Witzel; Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Roraima, Antonio Denarium; Santa Catarina, Coronel Carlos Moisés da Silva; São Paulo, João Doria; e do Tocantins, Mauro Carlesse.