sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro diz que não vai interferir na escolha do futuro presidente da Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM)  se reuniu com os novos deputados, afirmou que vai prevalecer a independência dos poderes e que não vai interferir na escolha do futuro presidente da Assembleia Legislativa. “Não vou participar. Acho que temos que mudar algumas coisas na política. Uma delas é a independência dos poderes. Um bom relacionamento, uma conversa republicana. Falar que o projeto é bom para Mato Grosso, aprova. Se não for bom, explica e não vota. Não tem problema”, disse Mauro. Quero ter com a Assembleia uma relação respeitosa, que começa não interferindo na escolha da mesa, porque isso é um problema dos 24 deputados”, acrescentou.

No início do mês, o governador eleito se reuniu com os deputados em um jantar na casa do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), que articula para ser reeleito.  “Tenho conversado com alguns. Acredito que a maioria é cidadão de bem que vão querer ajudar o Estado a enfrentar os problemas que temos é que muitos deles dependem da Assembleia porque eu, na condição de próximo governador, não posso tudo. Mas dependo de leis aprovadas na Assembleia”.

“Os eleitos iniciarão o mandato com a ciência de que terão que trabalhar em prol da recuperação do Estado, principalmente em relação à situação econômico-financeira”, apontou o governador eleito, que já defendeu a redução dos repasses financeiros do governo para os poderes (duodécimo) devido a crise econômica que o Estado enfrenta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE