quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Mauro destaca que MT é líder de oportunidades em concessões, armazenagem, indústria e biocombustíveis

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)

O governador Mauro Mendes destacou durante a palestra no AgroFórum da BTG Pactual, hoje, em Cuiabá, que Mato Grosso é líder de oportunidades para investimentos em várias áreas, em especial “as concessões de rodovias, armazenagem, indústria e biocombustíveis”.

Mauro participou do painel “Posição do Brasil e Oportunidades no Agro”, e falou sobre as potencialidades do Estado. “Mato Grosso hoje é líder em oportunidades para quem quer investir em áreas como biocombustíveis, armazenagem, indústrias, concessões de rodovias e armazenagem. Somos a região com a menor taxa de desemprego do país e a que mais investe na qualificação profissional”, citou.

Conforme Mauro Mendes, Mato Grosso é líder na produção de grãos do país e tem previsão de chegar a 150 milhões de toneladas até o final da década. “Também temos perspectiva de nos tornar o maior produtor de biocombustíveis do país, e com isso contribuir para a descarbonização, que é um esforço mundial. Temos oportunidades na área de concessões, de mineração, e em muitas outras”, destacou.

Segundo o governador, o Estado de Mato Grosso tem focado em trazer eficiência à gestão pública e em promover um grande volume de investimentos, como forma de melhorar a qualidade de vida da população e fazer com que o Estado seja atrativo para as empresas e investidores.

“Nós temos um grande potencial de desenvolvimento e crescimento, mas para isso é necessário continuar investindo com responsabilidade e eficiência. Ser eficiente é aplicar por anos consecutivos mais de 20% de tudo que arrecadamos e transformar em investimentos, aplicando em políticas públicas coerentes, gerando qualidade de vida e desenvolvimento”, afirmou o governador.

Um exemplo citado pelo governador foi a solução dada para a BR-163, cuja concessão foi assumida pelo Governo do Estado, cujas obras estão melhorando a logística em todas as regiões de Mato Grosso.

Também participaram do evento os secretários Fábio Garcia (Casa Civil), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), Rogério Gallo (Fazenda), César Roveri (Segurança), Grasiele Bugalho (Assistência Social), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão); o presidente da MT Par, Wener Santos; o senador Mauro Carvalho; os deputados estaduais Beto Dois a Um e Carlos Avallone; o ex-governador Blairo Maggi e demais autoridades.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 281 km de asfalto ligando Médio Norte ao Nortão

O governador Mauro Mendes irá entregar, neste sábado (15),...

Processo de inscrições de conjunto habitacional em Lucas do Rio Verde vão até julho

Após período de agendamento inscrições do habitacional “Águas do...

Fundo para receber doações para criação de parques é sancionado em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes sancionou a criação do Fundo...

Prefeito de Sinop e parlamentares prestigiam posse de Rosana no Senado

O prefeito Roberto Dorner (PL), a secretária Sheila Pedroso,...
PUBLICIDADE