quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Edital Orçamentário de calçadas do Condomínio Alameda das Cores Residencial

PUBLICIDADE
Informe publicitário

O CONDOMÍNIO ALAMEDA DAS CORES RESIDENCIAL, inscrito no CNPJ/MF sob número 44.820.113/0001-09, com sede na Avenida do Pinheiros, S/N, Bairro Alameda das Cores Residencial, CEP: 78.555-701, em Sinop, MT, por seu síndico, vem através do presente CONVOCAR empresas especializadas em fornecimento e execução de calçadas de “blocos de pavers” tipo padrão, conforme anexo, em XXXXX unidades autônomas nas dependências do Condomínio Alameda das Cores.

As empresas interessadas deverão encaminhar orçamento para os e-mails [email protected]; [email protected] até o dia 10/06/2024.

A proposta deverá contemplar os materiais necessários e a mão-de-obra para instalação, na quantidade e modelo padrão do Condomínio.

Além do orçamento é preferível que as interessadas apresentem referências de clientes e obras executadas, visto que o orçamento será avaliado pelo critério quantitativo e qualitativo.

As propostas deverão ser válidas por, no mínimo, 60 (sessenta) dias.

Certos de vossa atenção, desde já agradecemos e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Sinop, MT, 27 de março de 2.024.

ANEXOS

Calçada modelo padrão Alameda:

Largura: 3,5 m (metros)

Distância da face externa do meio-fio até o passeio (faixa de grama): 1,25 metros Largura do passeio: 1,50

Distância do final do passeio até o final da calçada (faixa de grama): 0,75 metros Os pavers devem ser 4 faces vibro prensados com dimensões: 20x10x4 centímetros

Tamanho de rebaixo de entrada de veículos: 3,5 m a 5,00 m (caso não tenha projeto da unidade ou não tenha pretensão de iniciar obra no momento, não é necessário realizar o rebaixo, somente o passeio de pedestres.

Caso a unidade autônoma esteja recebendo faixa de pedestres, é necessário realizar o acesso de cadeirantes na faixa para a calçada.

É obrigatório a alocação dos pisos táteis na execução da calçada.

Se atentar ao desenho da calçada e a orientação dos pavers conforme na imagem. Conforme a imagem, o piso tátil deverá ter 0,25 m, tendo no mínimo 3 faixas de relevo.

Ter contraste de luminância em relação ao piso adjacente, para ser percebida por pessoas com baixa visão, devendo ser garantida a cor do relevo durante todo o ciclo de vida da edificação/ambiente. O contraste do piso tátil deverá ser na cor vermelho.

Os pavers deverão ser alocados de modo que os da borda estejam na vertical comparados ao meio fio e os internos estejam na horizontal também comparados ao meio fio.

Os pavers alocados na horizontal serão divididos em duas faixas horizontais, a que antecede o piso tátil é a que sucede em relação a rua. A faixa que antecede opiso tátil, contará com 5 fileiras de pavers, até chegar no piso tátil. Depois dos 0,25 m de piso tátil, a próxima faixa de pavers contará com uma fileira ed 4 pavers.

A imagem a seguir aplica as regras a serem seguidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE