sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro destaca fortalecimento de Mato Grosso e Tocantins com a construção da rodovia Transbananal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O governador Mauro Mendes (DEM) destacou, há pouco, em seu discurso durante a 6ª audiência pública para debater Transbananal – rodovia TO-500 que vai da Ilha do Bananal de Formoso do Araguaia (TO) a São Félix (MT) –  com presença ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, deputados e prefeitos na cidade de Gurupi (TO), o fortalecimento de Mato Grosso e Tocantins com a melhoria na logística para escoar a produção agrícola da região do Araguaia.

O trecho é considerado estratégico para o escoamento da produção agrícola do Tocantins, de parte do Mato Grosso, custa R$ 1,5 bilhão e será construída pela iniciativa privada através de uma Parceria Público-Privada (PPP). Com a travessia pela Ilha do Bananal, é projetada uma economia de 4 mil quilômetros de trajeto para as cargas chegarem nos portos para exportação.

“No meu Estado durante muitos anos o Araguaia foi conhecido como ‘Vale do Esquecidos’. Há poucos anos agricultura começou a chegar e, hoje, é conhecido o vale de grandes oportunidades. O ministro Tarcísio (Gomes de Freitas da Infraestrutura) sob liderança do nosso presidente Jair Bolsonaro está tornado realidade um dos grandes sonhos e objetivos que o Araguaia sempre teve, que é melhorar a sua logística e chegar com a ferrovia até Água Boa. Teremos nessa região uma das grandes produtoras do agronegócio do nosso Estado, que o maior produtor do país. Somos o maior produtor de soja, algodão e rebanho. O nosso maior problema sempre foi a logística. Tirar essa produção. Juntos nos seremos uma das maiores economias desse país”, afirmou Mendes.

Conforme Só Notícias informou em primeira mão, o governador vai Sinop, hoje à tarde, juntamente com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, para anunciar a instalação da superintendência regional da instituição em Sinop que terá abrangência em 30 municípios do Nortão. A solenidade está prevista para às 16h, na CDL.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE