PUBLICIDADE

Mauro destaca fortalecimento de Mato Grosso e Tocantins com a construção da rodovia Transbananal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O governador Mauro Mendes (DEM) destacou, há pouco, em seu discurso durante a 6ª audiência pública para debater Transbananal – rodovia TO-500 que vai da Ilha do Bananal de Formoso do Araguaia (TO) a São Félix (MT) –  com presença ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, deputados e prefeitos na cidade de Gurupi (TO), o fortalecimento de Mato Grosso e Tocantins com a melhoria na logística para escoar a produção agrícola da região do Araguaia.

O trecho é considerado estratégico para o escoamento da produção agrícola do Tocantins, de parte do Mato Grosso, custa R$ 1,5 bilhão e será construída pela iniciativa privada através de uma Parceria Público-Privada (PPP). Com a travessia pela Ilha do Bananal, é projetada uma economia de 4 mil quilômetros de trajeto para as cargas chegarem nos portos para exportação.

“No meu Estado durante muitos anos o Araguaia foi conhecido como ‘Vale do Esquecidos’. Há poucos anos agricultura começou a chegar e, hoje, é conhecido o vale de grandes oportunidades. O ministro Tarcísio (Gomes de Freitas da Infraestrutura) sob liderança do nosso presidente Jair Bolsonaro está tornado realidade um dos grandes sonhos e objetivos que o Araguaia sempre teve, que é melhorar a sua logística e chegar com a ferrovia até Água Boa. Teremos nessa região uma das grandes produtoras do agronegócio do nosso Estado, que o maior produtor do país. Somos o maior produtor de soja, algodão e rebanho. O nosso maior problema sempre foi a logística. Tirar essa produção. Juntos nos seremos uma das maiores economias desse país”, afirmou Mendes.

Conforme Só Notícias informou em primeira mão, o governador vai Sinop, hoje à tarde, juntamente com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, para anunciar a instalação da superintendência regional da instituição em Sinop que terá abrangência em 30 municípios do Nortão. A solenidade está prevista para às 16h, na CDL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE