quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro comemora projeção que coloca crescimento do PIB mato-grossense como o maior do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mayke Toscano/arquivo)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) comemorou a projeção da MB Associados que aponta aumento no crescimento do Produto Interno Bruto Nacional (PIB) do Brasil de 2,6% previsto anteriormente para 3,17% na nova revisão e que coloca Mato Grosso como o estado que deve ter o maior PIB do país em 2021, com crescimento de 4,97%, acima da média nacional e à frente do Amazonas com 4,78%, Rio Grande do Norte com 4,37%, Piauí com 3,99% e Goiás com 3,80%.

“Segue o líder! Mato Grosso lidera na projeção de crescimento entre os estados para 2021. Parabéns ao nosso povo trabalhador que merece todas as homenagens por fazer esse estado ser o gigante que é”, comemorou o governador.

Mauro Mendes também destacou pontos da sua administração que reequilibraram as finanças estaduais e que possibilitaram investimentos no estado. “Equilibramos as contas, nos tornamos Nota A no Tesouro Nacional, revisamos os incentivos fiscais, reduzimos a burocracia e criamos um ambiente econômico favorável para as empresas se manterem e se instalarem aqui”, explicou.

“Também estamos investindo 15% da nossa receita em investimentos: obras, ações, escolas, hospitais, estradas, pontes. Tudo isso movimenta contratações, desenvolve a economia, melhora a vida das pessoas e ainda gera milhares de empregos e oportunidades”, completou.

O relatório da MB Associados aponta que parte do crescimento do PIB mato-grossense se deve à valorização das commodities e ao fato de Mato Grosso ser um estado cuja economia está baseada no agronegócio. Outros estados como Goiás, Rondônia, Paraná, Tocantins, Maranhão, São Paulo e Mato Grosso do Sul, também com forte presença do agro, também tem projeção de desempenho acima da média nacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE