sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro comemora atendimento a mais de 180 mil pessoas no Centro de Triagem Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Michel Alvim/assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM) comemorou a marca de 180 mil pessoas atendidas no Centro de Triagem Covid-19 em pouco mais de dez meses implantado na Arena Pantanal para auxiliar a atenção básica dos municípios da Baixada Cuiabana no enfrentamento à pandemia, com a detecção e tratamento da doença, serviço que o governador destaca, “é de responsabilidade dos municípios”. O serviço continua mesmo com a realização da Copa América, no estádio.

“No local, é feito atendimento médico, testagem por antígeno (que tem alta precisão) e até tomografia, o que ajuda a evitar que os casos se agravem. O Governo também tem enviado testes e feito repasses para todos os municípios, bem como ajudado a abrir UTIs e leitos de enfermaria. Continuaremos trabalhando para atender toda a população com qualidade”, destacou Mauro em suas redes sociais.

Na última divulgação feita pelo governo, 31.342 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, 100.619 tiveram o resultado negativo e 47.537 apresentaram quadro suspeito da Covid-19. Já foram realizadas 12.177 tomografias, exame de avaliação dos pulmões que auxilia no diagnóstico e tratamento da doença.

Para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou que apresentaram a suspeita de coronavírus, a farmácia da unidade já entregou 78.879 medicamentos. Os remédios são fornecidos após realização de consulta e prescrição médica.

O Centro de Triagem utiliza o teste rápido de pesquisa de antígeno, considerado ideal para o diagnóstico de pessoas com a Covid-19. Em vez de uma análise do sangue, como no teste rápido convencional, o antígeno faz a análise da secreção da nasofaringe. Essa secreção é extraída com o swab e colocada numa solução de soro, para que seja dissolvida a amostra. Cinco gotas deste líquido são adicionadas à placa de teste e em 15 minutos sai o resultado.

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. São entregues até 900 senhas por dia, sendo 500 emitidas pela internet – por meio do link  triagem.mt.gov.br – e 400 senhas presenciais entregues das 6h às 6h45.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE