Política

Mauro anuncia R$ 340 milhões para construir 3 mil casas; 12 municípios do Nortão inseridos

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o presidente do MT Participações e Projetos, Wener Santos, assinam, hoje à tarde, no Palácio Paiaguás, acordo de cooperação que visa prestar apoio técnico para que 25 municípios possam construir 3 mil habitações populares, sendo aplicados R$ 340 milhões. O programa habitacional tem a previsão de impactar na economia de Mato Grosso com a geração de aproximadamente 8,5 mil empregos diretos e indiretos nas cidades contempladas, conforme estudo realizado pelo MT PAR.

Mauro liderou ação conjunta entre o governo estadual, por intermédio do MT PAR, com Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, que ofereceu subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida, e também pelos municípios, que subsidiaram os terrenos. As ações possibilitaram a redução do custo da unidade habitacional para tornar o aceso à moradia mais acessível.

No Nortão, serão construídas casas em Alta Floresta, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Tabaporã, Tapurah, União do Sul e Vera. Também serão contemplados os municípios de Itiquira, Jauru, Juína, Nova Brasilândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia,  Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Sapezal,  Barra do Bugres, Campinápolis, Conquista D’Oeste e e Vila Rica.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)