quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro diz que Estado aumentou valores mas tem dificuldades para encontrar médicos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Cristiano Antonucci/assessoria/arquivo)

O governador Mauro Mendes afirmou, hoje, que o Estado de Mato Grosso está tendo grandes dificuldades em contratar profissionais de saúde para atuar no enfrentamento à covid-19, apesar de todos os esforços de chamamento, e este é um dos maiores empecilhos para colocar novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em funcionamento pois é necessária uma equipe considerável de profissionais de saúde capacitados para gerir as unidades.

“O nosso grande problema é a contratação de profissionais. O Governo está pagando mais caro, elevamos o preço, o salário, o plantão médico. Subimos e está em R$ 1.800 por 12 horas de trabalho de um médico, assim como subimos de outros profissionais que compõem as UTIs, para atender a população, que é o mínimo que a gente pode fazer”, explicou, em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes (SP)/

Mauro reforçou a orientação para que a população, ao sentir os primeiros sintomas de coronavírus (como tosse seca, febre e falta de ar), procure imediatamente um médico para que a situação não se agrave. O Governo do Estado está adquirindo grande quantidade de medicamentos para distribuir às prefeituras, de forma a estarem disponíveis para os pacientes na atenção básica. “O tratamento precoce é uma medida eficaz. Teve sintomas, não fique em casa. Procure um médico, tome o medicamento no início e isso está salvando milhares de vidas e pode salvar a vida de muita gente”, ressaltou.

Conforme Só Notícias já informou, o Estado abriu edital para contratar médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e maqueiros, para atender a demanda nos Hospitais Regionais de Alta Floresta, Cáceres, Colíder, Rondonópolis, Hospital Metropolitano e Hospital Estadual Santa Casa. Outro edital visa contratar 24 médicos para atuar no Centro de Triagem e Diagnóstico da Covid-19, em Cuiabá, que começa a atender nos próximos dias.

Mauro mandou elaborar projeto de lei propondo que os profissionais contratados da Saúde que porventura contraiam Covid-19 possam continuar recebendo enquanto estão em período de recuperação, de forma a não ficarem desassistidos. A proposta será encaminhada, hoje, à Assembleia para ser votada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE