sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá solicita audiência com o prefeito para liberação do centro de treinamento

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Chico Ferreira/arquivo)

A diretoria do Cuiabá Esporte Clube solicitou uma audiência com o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro, com objetivo de tentar um acordo para a liberação de seu Centro de Treinamento, localizado na entrada do Distrito Industrial. Desde semana passada o local está fechado pela Secretaria de Ordem Pública para receber treinamentos presenciais, após o clube ser notificado durante fiscalização. Com o veto municipal, o ‘Dourado’ teve que interromper sua preparação visando à estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Brasil Pelotas (RS).

Cristiano Dresch, dirigente do clube, solicitou a reunião com Emanuel Pinheiro. O objetivo é tentar sensibilizar o chefe do executivo municipal a flexibilizar as regras de protocolos de segurança na capital mato-grossense, que proíbe atividades físicas e esportivas enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus.

Desde início de maio, quando terminou o fim das férias coletivas, o atual bicampeão mato-grossense vem tentando treinar presencialmente. A princípio, os treinos estavam ocorrendo nas residências dos jogadores, mas posteriormente o clube passou a reunir os atletas no CT e foi autuado por fiscais da Seorp.

Já há 15 dias, a equipe treinada por Marcelo Chamusca vinha treinando no CT com o elenco dividido. Contudo, este trabalho é vetado pela prefeitura de Cuiabá por provocar aglomeração de pessoas e fere o decreto municipal. Assessores de Emanuel Pinheiro prometem agilizar o quanto antes o encontro com a diretoria do Cuiabá, único representante de Mato Grosso na Segunda Divisão do Nacional. No entanto a Prefeitura não esboçou qualquer reação de abrir um precedente nesse sentido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...
PUBLICIDADE