quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro afirma que ferrovia Sinop-Miritituba vai alavancar desenvolvimento de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a construção da ferrovia Ferrogrão (Sinop – Miritituba, no Pará) será um importante passo para alavancar o desenvolvimento de Mato Grosso, especialmente no escoamento da produção de grãos. A Ferrogrão é esperada há décadas e ligaria o município de Sinop, em Mato Grosso, até o porto de Miritituba, no Pará. Neste sábado, haverá uma manifestação em defesa da ferrovia, que contará com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, conforme Só Notícias já adiantou. 

“Desde o primeiro dia de mandato tenho cobrado essa questão. A Ferrogrão, assim como a Fico e a ferrovia estadual, que lançamos no mês passado, são importantes alternativas para que a logística de Mato Grosso esteja à altura do volume da produção. Somos os maiores produtores de alimentos do país, e um dos maiores do mundo”, destacou Mendes através da assessoria.

O governador reforçou ainda que defende “com unhas e dentes” o lançamento da obra e acredita que o ministro Tarcísio conseguirá tirar do papel a ferrovia, que ainda enfrenta entraves burocráticos.

“Temos visto o esforço do Governo Federal, do ministro, da nossa bancada e aqui do Governo do Estado para que a ferrovia consiga ser lançada. E vamos continuar lutando por todas as boas iniciativas que melhorem a vida dos mato-grossenses”, destacou.

De acordo com Mendes, a ferrovia deverá baratear o custo do frete, acelerar e facilitar o escoamento da produção, desafogar o trânsito na BR-163 e trazer mais desenvolvimento, investimentos e empregos para toda a região norte de Mato Grosso. “A Ferrogrão tem investimento previsto de mais de R$ 21 bilhões. Isso vai gerar milhares de empregos. E, ao contrário do que tem sido ventilado por alguns, é uma obra sustentável, que pode ser implementada com total respeito ao meio ambiente”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE