terça-feira, 10/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mauri pede demissão e pode ficar no governo; Lafetá assume Saúde

PUBLICIDADE

Bastou o governo do Estado conseguir uma decisão favorável no Tribunal de Justiça, assegurando o retorno do titular da Secretaria de Saúde, que havia sido afastado em 1ª Instância por descumprimento de ordem judicial, para que Mauri Rodrigues de Lima pedisse demissão em caráter irrevogável.

O médico cardiologista intensivista, Jorge Lafetá, é o novo titular, mas só assume daqui a alguns dias após conseguir tomar pé da situação da Secretaria de Saúde que viveu as últimas semanas de incerteza por causa dos recursos negados para a manutenção do titular do então titular da pasta.

Uma fonte de Só Notícias no governo estadual apontou que Mauri deverá outro cargo no primeiro escalão.

A decisão que assegurou o retorno de Mauri ao cargo de secretário foi do desembargador José Zuquim Nogueira que alertou para os riscos do afastamento diante da necessidade da saúde pública.

A presença de Mauri Rodrigues de Lima na Secretaria de Saúde do Estado sempre foi polêmica, já que ele assumiu em condição adversa e cheia de problemas como as excessivas decisões judiciais que através de liminares já consumiram mais de R$ 125 milhões ou 10% do Orçamento Geral da Secretaria para todo o ano de 2013.

Os secretários, da Casa Civil, Pedro Nadaf e de Comunicação Social, Carlos Rayel, assinalaram que o governador Silval Barbosa (PMDB) reconheceu que Mauri Rodrigues de Lima deu uma grande contribuição a Saúde Pública de Mato Grosso ao assumir a função em momento delicado e com enormes obstáculos que foram aos poucos vencidos como o atraso nos repasses para os municípios e a questão das Organização Sociais de Saúde (OSS). “O empenho de Mauri Rodrigues de Lima foi importante para Mato Grosso restabelecer sua política na saúde pública aonde existiam problemas como na Farmácia Popular”, disseram os secretários.

Mesmo estando demissionário, Mauri Rodrigues de Lima deverá permanecer no staff do governador Silval Barbosa, já que em administrações anteriores ele já havia participado de outras funções como a presidência do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e como titular da Secretaria de Obras e de Saúde do município de Sinop.

(Atualizada às 08:04h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CST da Assembleia discute produção de peixe panga em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa, através da Câmara Setorial Temática, está...

Justiça de MT derruba lei, portarias e garante livre credenciamento de médicos e psicólogos no Detran

A justiça julgou parcialmente procedente ação civil pública proposta...

Governo de Mato Grosso cede para Paraíba projeto do Lacen

O projeto arquitetônico da nova sede do Laboratório Central...

Governador vai a Sinop reforçar apoio ao prefeito Roberto Dorner

O governador Mauro Mendes (União) estará em Sinop, nesta...
PUBLICIDADE