sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso fica com três integrantes da diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

Depois de ser presidida brevemente pelo ex-deputado Nilson Leitão (PSDB), que não se elegeu ao Senado, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional volta a ter forte presença de mato-grossenses em sua diretoria. A senadora Selma Arruda (PSL) foi escolhida para a coordenação Institucional, Neri Geller (PP) vai comandar a comissão de Meio Ambiente e Nelson Barbudo (PSL) fica com a comissão de Infraestrutura e Logística.

Dos três parlamentares, Geller é o que mais se destaca no cenário agro. Foi ministro da Agricultura na gestão de Dilma Roussef (PT) e permaneceu como secretário também na gestão de Michel Temer (MDB). Barbudo é produtor rural e trabalhou a sua eleição no meio do agronegócio e Selma, que tem origem no judiciário, encampou a causa, principalmente, após a sua eleição por perceber um vácuo deixado por outros políticos que não se reelegeram.

A FPA conta com aproximadamente 200 parlamentares e tem o objetivo de discutir as leis e propor melhorias para a classe. Foi presidida brevemente por Nilson Leitão, que foi sucedido pela, hoje, ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-GO).

Amanhã, Tereza Cristina passa a presidência, oficialmente, ao deputado Alceu Moreira (MDB-RS), que já está à frente da FPA.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE