PUBLICIDADE

Mário Kono é eleito desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O juiz Mário Roberto Kono de Oliveira foi eleito, esta tarde,  novo desembargador eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, durante sessão extraordinária realizada no Palácio da Justiça. A escolha se baseou no critério de merecimento, conforme as diretrizes disciplinadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele concorreu com 17 magistrados.

Kono ocupará a vaga da desembargadora Cleuci Terezinha Chagas, que se aposentou em janeiro passado.  Com 27 anos de magistratura, Mário Kono trabalhou nas  comarcas de Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Barra do Bugres e Cáceres, até ser designado para o Juizado Especial Criminal de Cuiabá (Jecrim), onde atua há 20 anos.

A assessoria do tribunal destaca que o novo desembargador foi pioneiro na implementação da Justiça Terapêutica em Mato Grosso, com o desenvolvimento de trabalhos relacionados ao tratamento de alcoolismo, dependência química, psicopatias e neuroses como penas alternativas, visando o tratamento do acusado, evitar a reincidência e aumentar a capacidade de prevenção de outros possíveis delitos.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso, em 1988, foi professor da disciplina de Direito Penal e Direito Processual Penal em Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE