terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Marino inaugura 6 km de ciclovias hoje em Lucas Rio Verde

PUBLICIDADE

Hoje, às 14:30h, o prefeito Marino Franz, estará inaugurando 6 km de ciclovias em Lucas do Rio Verde. As ciclovias começaram a ser construídas no final de fevereiro e vão proporcionar mais conforto e segurança para os ciclistas.

As primeiras ciclovias do município foram construídas nas avenidas Mato Grosso e Goiás. São as primeiras ciclovias implantadas no interior do Estado. O objetivo da administração é implantar ciclovias em outros pontos da cidade. Foram investidos em torno de R$ 98 mil na obra.

As ciclovias foram construídas com blocos de concreto prensados. “Além do custo sair mais em conta, dá uma estética melhor à obra”, explicou o secretário de Obras, Rafael Balizardo.

O custo de implantação de uma ciclovia e a faixa de domínio necessária é menor que uma via normal, porém com a mesma capacidade de escoamento, ou seja, entre 1000 bicicletas por hora.

A bicicleta é silenciosa, não poluente e promotora da saúde. Porém, para que sua utilização possa ser feita em segurança, a administração sentiu a necessidade de construir as ciclovias, cujo primordial objetivo é tornar-se uma alternativa para o deslocamento diário das pessoas, e assim reduzir o número de automóveis em circulação e diminuir o barulho, a poluição e os riscos de acidentes, contribuindo significativamente para o aumento da qualidade de vida do povo luquense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE