quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Maria Helena Póvoas é empossada governadora em exercício de Mato Grosso; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Michel Alvin - atualizada 10:05h em 30/10)

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, foi empossada, há pouco, governadora em exercício do Estado.  O vice-governador, Otaviano Pivetta, que estava como governador interino se licenciou até a próxima terça-feira e transmitiu o cargo, no Palácio Paiaguás. A desembargadora é a 3ª na linha sucessória. O presidente da Assembleia, Max Russi (o terceiro) está com o governador Mauro Mendes na Dinamarca em conferências internacionais sobre o clima.

“Esse ato é uma forma de homenagear a mulher mato-grossense, cuiabana, na pessoa da Maria Helena, que tem essa carreira brilhante como desembargadora, mãe, e gestora do Tribunal de Justiça. Ela representa uma gestão séria e de austeridade no tribunal. Tenho convicção que esse é um ato oportuno e justo. A Maria Helena é um exemplo de mulher mato-grossense”, afirmou Otaviano Pivetta, que se licenciou para tratar de questões particulares.

A governadora empossada declarou que o momento representa uma grande honra e orgulho para a sua vida e carreira. Como primeiro ato de gestão, Maria Helena Póvoas nomeou Raony Cristiano Berto para exercer cargo de procurador do Estado. “É um dia de imensa alegria e glória chegar até aqui. Durante esse curto período que estarei neste cargo, farei tudo para que possamos ter uma passagem tranquila e harmoniosa entre os poderes. Darei o melhor de mim para o meu estado”, declarou.

Também estiveram na solenidade o desembargador Marcos Machado, o juiz de Direito Paulo Márcio Soares de Carvalho, a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes e familiares de Maria Helena Póvoas.

Formada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso e possui pós-graduação em Direito Processual Civil, foi conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso e presidiu a entidade por dois mandatos, o último no triênio 1995/1997.

No Tribunal de Justiça, presidiu a 2ª Câmara Cível, a 1ª Turma Câmaras Cíveis Reunidas, e a Coordenadoria de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado de Mato Grosso. Também já foi presidente, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, além de vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no último biênio.

A presidência do Tribunal de Justiça passou a ser exercida pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, vice-presidente.

Assista

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...
PUBLICIDADE