O engenheiro agrônomo Luis Henrique Daldegan, de 35 anos, assume a partir desta segunda-feira (03/07) interinamente o cargo de Secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema). Dadelgan, que desde julho de 2005 exerce a função de secretário adjunto, assume o comando do meio ambiente de Mato Grosso em razão do afastamento do titular Marcos Machado, que solicitou licença de 60 dias para tratamento de saúde.
No período de afastamento Marcos Machado será submetido a duas cirugias. Ele deve retornar ao cargo no mês de setembro. Segundo o secretário, o tratamento médico não podia mais ser adiado, mas disse também que tão logo esteja com a saúde restabelecida estará de volta para concluir seu trabalho junto à secretaria.
Numa solenidade realizada no pátio da secretaria na última sexta-feira (30/06), Marcos Machado foi homenageado pelos servidores de carreira da Sema. Os profissionais efetivos da casa leram uma carta enderaçada ao governador Blairo Maggi, cujo teor é de agradecimento pela permanência de Machado no cargo de secretário Meio Ambiente até o final do mandato do atual governo.
Ainda na sexta-feira, o secretário condecorou os servidores da Sema que completaram 25 anos de serviços prestados ao Estado de Mato Grosso. Foram homenageados os seguintes servidores:
Arão de Siqueira da Coordenadoria de Unidades de Conservação (Cuco), Regina Milhomem Balata (Superintendência de Educação Ambiental), Silvana Thommem Lobo (Gerência de Biblioteca), Venina Pedroso de Campos (Superintendência de Educação Ambiental), Benedito Ricarddique de Farias (Gerência de Patrimônio), Enildete Alves dos Santos (Superintendência de Gestão Florestal), Joasil Sousa do Amaral (Escola de Governo), Leda Monteiro Silva Bastos (Gerência Funcional), Múcio José Calvoso Teixeira (Coordenadoria de Gestão de Pessoas), Rosa Maria Cardoso (Consema), VerA Maria Del Barco (Superintendência de Gestão Florestal) William Gusmão de Barros (Superintendência de Defesa Civil) e Miguel da Penha Corrêa (Gerência de Protocolo).