quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Companhia comemora ‘dia do bombeiro’ em Sorriso

PUBLICIDADE

No último sábado foi comemorado o ‘dia do bombeiro’ e a 10ª Companhia Independente de Bombeiros de Sorriso programou diversas atividades. Na sexta-feira foram aplicadas técnicas de prevenção e combate a incêndio, noções básicas de atendimento pré-hospital e progressão em pista de cordas, com as crianças e adolescentes integrantes do projeto ‘Bombeiro do Futuro’.

“Aproveitamos a oportunidade desta importante data para agradecer a todos que contribuem para o enaltecimento desta importante corporação em sua missão de ‘garantir a proteção de vidas e patrimônios com excelência no atendimento, visando o bem estar social'”, disse o comandante da companhia, major Dércio Santos da Silva.

A companhia do Corpo de Bombeiros de Sorriso foi instalado em maio de 2005, no aniversário do município, mas a origem do Corpos de Bombeiros remonta a antiguidade. Uma das primeiras organizações de combate ao fogo de que se tem notícia foi criada na antiga Roma, 27 a.c., com a implantação de um grupo de patrulhava as ruas para impedir incêndios.

No Brasil, o Corpo de Bombeiros foi criado em julho de 1856 . A corporação chegou ao Mato Grosso em 19 de agosto de 1964, destinando-se ao serviço de extinção de incêndio e salvamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta tomba em rodovia no Nortão e motorista sai ileso

O acidente de trânsito com uma Scania R510 Highline...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio após acertar 19 números na Lotomania

O apostador de Nova Xavantina (650 km de Cuiabá)...

Duas carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo uma Iveco Stralis 480 branca e...
PUBLICIDADE