Os maquinários entregues hoje em Guarantã do Norte ficarão no município por 60 dias, período em que deverão ser recuperados os 211 km de rodovias estaduais e vicinais que estão em estado caótico devido às chuvas.
Foram enviados pela Secretaria Estadual de Infra-Estrutura uma máquina patrol, uma pá carregadeira, um trator esteira e dois caminhões basculante, que ficarão à disposição da Secretaria Municipal de Obras.
O prefeito de Guarantã, José Humberto Macedo, disse que a ajuda vem em boa hora, porque a dificuldade do município na conservação e recuperação das estradas é grande e o parque de máquinas da prefeitura não daria para fazer o serviço adequado. O prefeito citou ainda a necessidade do município construir a sede própria do hospital municipal, que funciona em prédio alugado.
A construção do hospital será reivindicada diretamente ao governador Blairo Maggi, numa audiência que o prefeito deverá ter nos próximos dias. “Guarantã do Norte recebe um grande fluxo de pacientes do Sul do Pará, de Novo Mundo e cidades próximas e a construção do hospital se faz necessária o quanto antes”, enfatizou o prefeito.