quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Maluf lança candidatura à presidência da Assembleia com discurso alinhado ao de Mauro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/arquivo)

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e deputado reeleito, Guilherme Maluf (PSDB), lançou-se como candidato à presidência da Casa e, diferente do atual gestor, Eduardo Botelho (DEM), que busca permanecer no cargo, diz ser favorável à redução do duodécimo (repasse constitucional que o Governo do Estado faz para o Legislativo) num claro aceno ao governador eleito Mauro Mendes (DEM), de quem Maluf foi adversário na campanha eleitoral, e prometeu reduzir os custos do Estado, inclusive com o legislativo e judiciário.

Maluf também defende o descongelamento dos gastos públicos, com uma revisão da emenda em 2019, e se aproxima mais do discurso de Mendes ao concordar com outras pautas defendidas publicamente com o governador eleito. “[Reduzir o duodécimo] É uma contribuição muito pequena. Precisamos discutir a taxação de segmentos, como o agronegócio e o enxugamento da máquina pública. Temos que discutir outras alternativas porque é muito pouco se a gente chegar ao ponto de reduzir o duodécimo”, declarou em entrevista à Capital FM, em Cuiabá.

Além de Maluf, que presidiu a Assembleia entre 2015 e 2017, Botelho faz campanha para manter-se na presidência e deputados como Dilmar Dal Bosco (DEM), Janaína Riva (MDB) e Nininho (PSD) se apresentam como postulantes ao comando da Assembleia. Para aglutinar, Maluf não vê problemas em se aproximar deles, inclusive dos 14 novos deputados que tomarão posse no dia 1º de janeiro.

“Não vejo dificuldade em compor com nenhum dos deputados. Acho que os deputados novos também devem participar da Mesa. Não tenho dificuldade de compor com Botelho ou Janaina e com ninguém dos antigos também. Agora eu elaborei uma plataforma pra que eu possa trabalhar em cima dela e para continuar na Mesa”, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE