PUBLICIDADE

Maluf diz que deixa presidência com TCE mais fortalecido e com maior eficiência

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Tony Ribeiro/arquivo)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Antonio Maluf, disse, hoje, após a eleição de José Carlos Novelli para ser seu sucessor, a partir do próximo ano, que após dez anos realizou a primeira eleição com o quadro de conselheiro recomposto em sua integralidade. “Estou muito feliz por essa recomposição ter acontecido ainda na minha gestão, encerrando um ciclo e abrindo perspectivas promissoras para a nova mesa diretora. Esta situação de normalidade institucional restabelece integralmente nossa capacidade de trabalho e garante segurança jurídica plena a todas as ações, com reflexos positivos no próprio relacionamento com a sociedade, os poderes e os jurisdicionados. Quem ganha com isso é o cidadão, que volta a contar com um tribunal completo e legitimado”, expôs.

Maluf também fez um balanço das principais ações de sua gestão como presidente e destacou que o importante agora é olhar para o futuro, vislumbrando um tribunal ainda mais consolidado e fortalecido como instituição, capaz de atender as necessidades da população. “Trabalhar com eficiência e responsabilidade sempre foi a meta desta gestão. Em meio à pandemia, assim como todos, tivemos que nos reinventar, mas conseguimos entregar o que determina a Constituição e o que a sociedade espera de um órgão de controle. Sem abrir mão da função maior de fiscalizar, evoluímos e hoje estamos muito mais próximos dos gestores, evitando erros antes que aconteçam. Sem qualquer vaidade, além da satisfação de ter cumprido minha missão, afirmo que o saldo é positivo”, acrescentou.

Ele será corregedor-geral no próximo biênio. O vice-presidente eleito, é o conselheiro Valter Albano e Antonio Joaquim permanecerá como ouvidor-geral.

A posse da nova mesa diretora será em 21 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE