A prefeitura abriu chamada pública para selecionar empresas que ficarão responsáveis pela construção de duas novas creches no município. As unidades, padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), serão implantadas nos residenciais Ernandy Maurício Baracat (Nico Baracat) e Sabrina 2.
As documentações exigidas serão recebidas até o dia 18 de julho. A abertura dos envelopes, em contrapartida, será no dia 19 de julho. O aviso de licitação, publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou nesta quarta-feira, não revela o montante que será investido nas duas obras, nem a origem dos recursos.
No mês passado, conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Martinelli (PR) vistoriou o andamento das obras do residencial Nico Baracat, próximo à MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem. Cerca de 160 trabalhadores de duas empresas estão trabalhando na construção dos 1.450 apartamentos, além da pavimentação de vias. Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pela obra, a previsão é que os apartamentos sejam entregues no início do ano que vem.
A secretaria municipal de Assistência Social fez a seleção das famílias que se enquadram no perfil para financiar os imóveis. A secretária Josi Palmasola explicou que a pedido da Caixa os cadastros feitos foram devolvidos e no momento em que forem solicitados serão atualizados, já que a famílias foram selecionadas em 2013. “Vamos fazer a atualização dos cadastros e incluir novas famílias, porque algumas famílias podem ter saído do perfil, mudado de Sinop”.
Inicialmente a estimativa é que fossem investidos mais de R$ 17 milhões no conjunto habitacional. O valor atualizado não foi informado. Em novembro de 2016, uma das empresas responsáveis pela obra teve o contrato com a Caixa rescindido juridicamente. A outra empresa continuou tocando a obra, que, após algum tempo, ficou parada.
A previsão inicial era que as casas fossem entregues em 2016.