PUBLICIDADE

Mais de 63 mil devem multas eleitorais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso tem um número considerável de eleitores com pedências na justiça eleitoral: 63.543 estão devedendo multas. Os dados de eleitores filiados, que têm multas, foram divulgados ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral. Esta quantidade de devedores é dos 398.541 eleitores filiados a partidos políticos no Estado.

Em todo o país são quase dois milhões de filiados nessa situação (com pendências). O Democratas (DEM) é o partido com maior número de filiados em Mato Grosso, devedores de multas eleitorais, com 10.242. Em seguida vem o PMDB, com 8.113 devedores. Em terceiro lugar ficou o PPS, com 7.201 e em quarto o PSDB, com 5.706. O partido com o menor número é o PCO, com cinco filiados devedores de multas eleitorais.

Essas multas podem ter sido geradas por vários motivos, como ausência sem justificativa no dia da eleição; decisão judicial por propaganda eleitoral; conduta vedada a agente público; doação a campanhas acima do valor legal; dentre outros.

Os diretórios estaduais dos partidos devem ficar atentos a esses números, alertando os diretórios municipais para que verifiquem se na lista de devedores há eleitores com interesse em se candidatar nas eleições de 7 de outubro. A lista de filiados devedores de multas eleitorais já foi disponibilizada pela Justiça Eleitoral pelo sistema Filiaweb, cujo acesso se dá por uma senha entregue aos representantes dos partidos políticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE