sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Maggi participa de abertura de Cúpula e de reuniões com ministros

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi participou hoje da abertura da Cúpula América do Sul-Países Árabes, que está sendo realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. Maggi foi convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado de outros governadores, para participar do evento. Antes da abertura, o governador conversou com os ministros Roberto Rodrigues (Agricultura) e Antônio Palocci (Fazenda).

No discurso de abertura, o presidente Lula enfatizou a necessidade de se desenhar uma nova geografia econômica e comercial internacional. “Buscamos um comércio justo e equilibrado que atribua aos países pobres os benefícios da globalização”, disse o presidente. Segundo o presidente Lula, o principal motivo do encontro é o fortalecimento da democracia e da busca pela paz.. “O que move os líderes aqui presentes é a necessidade de fortalecer um espaço político que contribua para a construção de um mundo de paz, democracia e justiça social”, afirmou o presidente.

Ainda em Brasília, o governador Blairo Maggi tem duas importantes reuniões nesta terça-feira. Maggi está mantendo uma audiência com o vice-presidente do Banco do Brasil, Ricardo Conceição, na sede do banco. Também participam os secretários Otaviano Pivetta (Desenvolvimento Rural), Cloves Vettorato (Projetos Estratégicos), João Carlos Ferreira (Cultura) e Alexandre Furlan (Indústria, Comércio, Minas e Energia).

Ainda esta tarde, Blairo Maggi e o secretário de Infra-Estrutura, Luiz Antônio Pagot, se reúnem com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para discutir a oficialização de um acordo que poderá resultar no início da conclusão do asfalto na BR-158 num trecho de 427 quilômetros entre Ribeirão Cascalheira até a divisa com o Pará. Na última semana, numa reunião no Palácio Paiaguás com representantes da bancada federal e estadual e também do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), o governador foi informado que Alfredo Nascimento havia aceitado sua proposta de tocar a obra numa parceria entre o Governo Federal e o Estadual (contrapartida do Estado seria igual ao valor liberado pela União).

A obra pode ser iniciada ainda este ano desde que as emendas parlamentares, cerca de R$ 30 milhões, sejam liberadas pelo Tesouro. O estado, como propôs Maggi, entraria com mais R$ 30 milhões, recursos oriundos do Fundo Estadual para o Transporte e Habitação (Fethab).

O secretário Especial de Meio Ambiente e Presidente da Fundação Estadual do meio Ambiente (Fema), Moacir Pires, também se encontra em Brasília. Acompanhado do diretor de Recursos Florestais da Fema, Júlio César Barbedo, se reuniu nesta manhã com o Vinot Thomas, diretor e vice-presidente do Banco Mundial.

TURISMO – O ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, que participou da abertura da Cúpula América do sul-Países Árabes, disse aos jornalistas que o Brasil tem esperanças de que os árabes adotem o país como destino turístico e inclua regiões como o Pantanal. “Estamos convidando os países árabes para conhecer o Brasil do ponto de vista de destino turístico. Não somente sol e mar, mas também o interior do país, a Amazônia, o Pantanal, as montanhas, os estados interiores”, disse o ministro. Segundo Mares Guia, as famílias árabes mais ricas chegam a viajar em grupos de cem pessoas e ficam até três meses num determinado local. Atualmente os árabes chegam utilizando duas rotas: num vôo direto de Dubai (Emirados Árabes) para São Paulo. (Com Agência Brasil)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE