sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Maggi ministra palestra a empresários na Bahia

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi ministrou palestra nesta sexta-feira (15.05), no 4º Fórum Empresarial, sobre o tema “Eficiência e Ética na Gestão Pública”, na Ilha de Comandatuba, Bahia, para uma platéia formada por 360 empresários e CEOs (maiores lideranças empresariais) de grandes empresas brasileiras e multinacionais, quatro ministros, cinco governadores e outros convidados.

Segundo o secretário de Projetos Estratégicos, Cloves Vetoratto, presente ao Fórum, Maggi falou sobre o sistema de trabalho desenvolvido no Estado com base na honestidade, na eficiência, na ousadia e na intolerância à corrupção.

“O governador mostrou ao público presente ao Fórum Empresarial o modelo de gestão e gerenciamento de recursos públicos de forma dinâmica e transparente empregada na sua administração, com o qual tem obtido grandes resultados na melhoria das áreas sociais como educação, saúde, segurança e a econômica, contribuindo para o fomento da agricultura familiar”, afirmou Vetoratto.

Maggi citou vários exemplos e números que comprovam os avanços conquistados em Mato Grosso. Entre eles a parceria com empresas privadas e prefeituras as quais possibilitaram a construção de rodovias, casas, hospitais e escolas.

O governador foi perguntado pela cantora baiana Daniela Mercury sobre as necessidades indígenas em Mato Grosso. Blairo Maggi respondeu que tem tratado com respeito esse assunto, tanto que está construindo escolas, postos de saúde e casas nas aldeias. Entretanto, as questões referentes à saúde indígena são competência da Funai (Fundação Nacional do Índio) e da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), disse a ela o governador.

“Maggi disse que mesmo querendo promover mais ações concretas que beneficiassem os povos indígenas, é impedido pela Funai e Funasa. Entretanto, tem feito o que é permitido ao executivo fazer”, afirmou Vetoratto.

O objetivo do Fórum é unir empresários e autoridades em torno de um objetivo comum: a prosperidade brasileira. Os palestrantes são escolhidos pela sua notoriedade na administração empresarial ou de gestão pública, os quais falam, dentro de sua área de atuação, das experiências de sucesso.

Também ministraram palestras os governadores Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Aécio Neves (PSDB-MG), Germano Rigotto (PMDB-RS), Paulo Souto (PFL-BA) e Marconi Perillo (PSDB-GO), o vice presidente e ministro da Defesa, José Alencar, e os ministros Roberto Rodrigues (Agricultura), Aldo Rebelo (Articulação Política), José Dirceu (Casa Civil) e Luiz Fernando Furlan (Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE