O governador Blairo Maggi e o prefeito Adilton Sachetti, ambos do PR, não vão participar do ato de posse do prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (PMDB) e dos doze vereadores. Maggi explicou ontem que na data de posse estará viajando. “Desejo que ele seja feliz, possa assumir todos os compromissos que fez durante a campanha”, resumiu o governador.
O prefeito Adilton Sachetti também informou que não estará na posse pelo mesmo motivo do governador. Sachetti adiantou que após deixar o mandato de prefeito não definiu se vai continuar na política. O prefeito está cotado para ser secretário de Infra-Estrutura no governo Maggi, porém disse ontem que ainda vai pensar sobre o futuro com relação à política.
Com a ausência do prefeito, a passagem do comando da administração municipal ficará a cargo do vice de Sachetti, Manoel Machado, o Maneco da Vila Operária.
O ato de posse de Pátio e dos vereadores está marcado para o dia 1º de janeiro, no espaço da feira-livre da Vila Operária. Além da posse, haverá também a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores.
Ontem, durante a inauguração do Posto de Saúde da Família do Monte Líbano e das casas populares do residencial Margarida, Azaléia e Cidade de Deus II [veja notícia na página A*5 desta edição], o governador avaliou a gestão do prefeito Adilton Sachetti. “Foram quatro anos de muito trabalho. Essa administração deixa um legado. Os avanços que a cidade teve foram inegáveis e a população não reconheceu. Mas a história o reconhecerá, pois ele soube fazer a política macro, agora vamos aguardar como será”, destacou o governador.
O prefeito Sachetti frisou que fez um trabalho de transformação. Ele falou dos investimentos em Educação e também na Saúde. Sachetti comentou que o Índice de Desenvolvimento Humano do Município deve apresentar melhorias significativas graças aos investimentos que foram feitos nos setores considerados chaves. “Não consegui fazer tudo que o povo merece, mas fiz tudo que estava ao meu alcance, desejo que ele [Pátio] faça com que a cidade continue avançando”.