PUBLICIDADE

Madeireiros do Nortão cobram maior agilidade da Sema na liberação de manejo

PUBLICIDADE

O prefeito de Feliz Natal, Manuel Messias Sales, e integrantes da Associação dos Madeireiros se reúnem amanhã, com a Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente), em Cuiabá. Eles estão apreensivos quanto as dificuldades enfrentadas pelo município devido a situação que se apresenta o setor madeireiro e, conseqüentemente, a economia local

Sales e os empresários vão pressionar os órgãos ambientais para que estes atuem com mais rapidez e agilidade na liberação dos projetos de manejo e exploração florestal protocolados no órgão, evitando assim, uma possível perda considerável de recursos com a queda de arrecadação de impostos, demissões em massa e paralisação da atividade madeireira no município.

Segundo o presidente da asssociação Carlos Faganelo, a intenção não é acobertar pessoas que atuam de forma ilegal ou clandestina. “Nós queremos nosso direito de trabalhar, queremos agilidade na autorização de projetos, uma vez que todas as exigências foram satisfeitas”. Faganelo acredita que o setor madeireiro tem contribuído para o progresso de toda a região Norte do Estado, alavancando o progresso, gerando renda e empregos, e contribuindo decisivamente para a preservação ambiental.

De acordo com o prefeito Manuel Salles, os empresários demonstram empenho em cumprir a legislação, seja trabalhista, fiscal ou ambiental, mas devido aos fatos acontecidos acabam pagando pelos erros de quem não cumpre a lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE