PUBLICIDADE

Luz para Todos pode reiniciar em 60 dias em Guarantã do Norte, prevê ministro

PUBLICIDADE

A prefeita Sandra Martins, teve audiência com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, e tratou das obras do Programa Luz para Todos. “Como a concessionária de energia elétrica está sob intervenção e existem grupos interessados em assumir a empresa, o ministro fez a estimativa de 60 dias para reiniciar as ligações”, disse, ao Só Notícias.

Atualmente, no município, cerca de 400 famílias aguardam a liberação do programa. De acordo com Sandra, outro projeto que deverá ser defendido nos próximos dias é o recurso para a pavimentação asfáltica da cidade. “Está orçado em aproximadamente R$ 10 milhões e devem ser feito pelo Programa de Aceleração do Crescimento”.

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias já informou, a estimativa é de que pelo menos 30 mil propriedades rurais estejam sem energia. A demanda também foi apresentada, durante a reunião em Brasília, ao ministro, pelos deputados Pedro Satélite (estadual) e Eliene Lima (federal) ambos do PSD.

O ministro disse que já solicitou à concessionária um levantamento das demandas existentes no estado, e que será elaborado um plano para execução das ligações até 2018, dentro de um programa de universalização de energia elétrica. Entre os municípios mato-grossenses com maior número de pedidos de ligações está Cotriguaçú com (1300), Nova Bandeirantes (1252) e Guarantã do Norte com (641).

Os prefeitos Asiel Bezerra (Alta Floresta), Antônio Domingos Rufatto (Paranaíta), João Batista (Cláudia), Vicente Gerotto (Nova Canaã do Norte), Sandra Martins (Guarantã do Norte), José Hélio (Novo Mundo), Milton Toniazzo (Terra Nova do Norte), Solange Sousa (Nova Bandeirantes), vice-prefeito Ademir Crispim (Colíder), vereador José Carlos Batista (Cotriguaçú) e vereador Carlinhos (Santa Rita do Trivelato) também estiveram na audiência com Lobão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vídeo: UFMT deve concluir este ano reformas em blocos do câmpus de Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Prefeito prevê que duplicação da BR-163 de Lucas a Mutum fique pronta até o final do ano

O prefeito Miguel Vaz (Republicanos) disse, em entrevista na...

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e é líder em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto...
PUBLICIDADE