O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, vai a Cuiabá hoje, articular a permanência do governador Pedro Taques na sigla. O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Leonardo Albuquerque (PDT), confirmou ao Só Notícias, que o assunto vai ser discutido em um almoço, contudo, mais detalhes não foram divulgados.
Taques já chegou a pronunciar publicamente que poderia deixar a legenda pela qual se elegeu governador após severas criticas do atual presidente regional, deputado estadual Zeca Viana. A relação de ambos azedou durante a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Viana aponta que o governo prometeu não se intrometer no assunto, porém, acabou tomando partido e apoiou a candidatura de deputado Guilherme Maluf (PSDB), que se elegeu sem concorrente. A partir de então, Zeca Viana passou a fazer criticas contundentes contra o governo.
O deputado informou que na agenda de Lupi, ainda esta manhã, está definida uma reunião com lideranças regiões para discussão do fortalecimento do Partido. “Fortalecer a sigla, crescer mais e também visando projetos já para o pleito do ano que vem”.