PUBLICIDADE

Lupi conversa com Viana que continua irredutível nas críticas ao governo

PUBLICIDADE

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participou de uma reunião a “portas fechadas”, esta manhã, em um hotel da capital, com integrantes do diretório estadual do partido. O ex-ministro conversou com o deputado estadual Zeca Viana, presidente regional, e demais lideranças sobre as rusgas que vem tendo com o governador Pedro Taques, que ameaça deixar o partido.

Apesar da intervenção do presidente nacional, Viana estaria irredutível em seu posicionamento sobre amenizar o tom das críticas ao atual governo. Mesmo com este posicionamento, o parlamentar disse que não gostaria de ver Taques deixando os quadros do PDT. Ele deixou claro que foi eleito deputado para fiscalizar e cobrar.

Ele lembrou que o governador é livre para deixar o partido, se assim preferir. Porém, teria que analisar primeiramente a questão jurídica, que garante a perda do mandato para quem deixa o partido sem uma justificativa plausível.

O deputado estadual Leonardo Albuquerque foi o articulador da vinda do presidente nacional para tentar resolver a questão. Segundo uma fonte de Só Notícias, além da questão da saída de Taques, a reunião também tratou sobre o fortalecimento do partido e novas filiações já visando a eleição do próximo ano.

A reunião de Lupi com Taques será esta tarde e acontecerá no Palácio Paiaguás. Este encontro não deve contar com a presença de Viana.

A relação de ambos azedou durante a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Viana aponta que o governo prometeu não se intrometer no assunto, porém, acabou tomando partido e apoiou a candidatura de deputado Guilherme Maluf (PSDB), que se elegeu sem concorrente. A partir de então, Zeca Viana passou a fazer criticas contundentes contra o governo. O deputado informou que na agenda de Lupi, ainda esta manhã, está definida uma reunião com lideranças regiões para discussão do fortalecimento do Partido. “Fortalecer a sigla, crescer mais e também visando projetos já para o pleito do ano que vem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE