O governador Blairo Maggi foi recebido, hoje de manhã, em audiência no Palácio do Planalto, pelo presidente Lula. Foi a primeira audiência entre os dois depois das eleições. Lula agradeceu o apoio do governador mato-grossense no segundo turno. O presidente fez 49% dos votos e recebeu cerca de 130 mil votos a mais que no primeiro turno, embora Alckmin tenha vencido no Estado por mais de 8 mil votos.
Blairo e o governador falaram sobre questões políticas e a coalizão que o governo Lula articula para o segundo mandato. Uma fonte de Só Notícias informou que os dois também conversaram rapidamente sobre a BR-163 e a determinação do governo federal em concluir o asfaltamento dos 900 km entre o Nortão e Santarém, onde está o porto, para exportar a safra agrícola e madeira produzidos na região Norte mato-grossense com maior economia e rapidez em relação aos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR). No pronunciamento que fez, após reeleito, em cadeia de rádio e tv, -conforme Só Notícias já informou- Lula inseriu a BR-163 entre as obras prioritárias de seu governo.
Blairo ambém agradeceu Lula pela liberação de recursos, semana passada, para pagar aposentados e pensionistas que estavam esperando há décadas devido ao processo de divisão de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Na saída do encontro, Blairo disse à Folha On Line, que Lula revelou que vai procurar mecanismos para trazer folga ao caixa dos Estados para que estes possam retomar investimentos em infra-estrutura.
(Atualizada às 12:56hs)