sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lula diz que investigações não deixarão “pedra sobre pedra”

PUBLICIDADE

Após nova entrevista exclusiva de Roberto Jefferson, publicada pela Folha de S.Paulo neste domingo, na qual ele faz novas denúncias sobre o suposto esquema do “mensalão”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na manhã desta segunda-feira que vai investigar todas as denúncias de corrupção no país. “Nós não deixaremos pedra sobre pedra, iremos investigar”, afirmou no programa de rádio “Café com o Presidente”.

Para Lula, o escândalo do “mensalão” deve trazer mudanças ao país. “Nós vamos aproveitar esse momento para fazer as coisas que têm que ser feitas no Brasil porque nós precisamos mostrar para a sociedade brasileira que é possível acabar com a corrupção”, disse.

Lula ainda reafirmou que, se necessário, irá “cortar na própria carne”, deixando claro que não vai poupar ninguém, mesmo que seja do próprio PT (Partido dos Trabalhadores).

Indignação

O presidente disse que fica indignado com a corrupção no país. Segundo ele, essa indignação foi transformada em gestos práticos desde o início de seu governo.

“Como pai de cinco filhos, eu fico indignado quando fico sabendo que da corrupção se extrai o dinheiro que poderia estar ajudando a desenvolver esse país, a fazer mais Bolsa Família, a colocar mais gente na escola. Eu fico indignado. E quero que o povo saiba que essa indignação já foi transformada em gesto prático desde o primeiro dia de governo e vai continuar sendo”, afirmou.

Lula pediu também paciência à população. Ele explicou que está adotando medidas para combater a corrupção, mas que não pode mandar prender ninguém. “Quem coloca alguém na cadeia é a Justiça, porque eu sei que no meio do povo, de vez em quando, as pessoas falam, e eu falava isso quando era dirigente sindical, o presidente tem que prender. O presidente não pode prender porque não é o papel dele.”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE