PUBLICIDADE

Lula diz que Brasil tem dívida de gratidão para com Dante

PUBLICIDADE

Em nota divulgada nesta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do ex-governador Dante de Oliveira, aos 54 anos, em Cuiabá.
Dante morreu nesta quinta-feira à ontem, com infecção generalizada por causa de complicações pulmonares e diabetes. Ele era candidato a deputado federal pelo PSDB.
“É com grande tristeza que recebo a notícia da morte de Dante de Oliveira. A sociedade brasileira tem uma dívida de gratidão para com esse homem público que, enquanto deputado federal, propôs, naquele conturbado ano de 1983, a emenda constitucional que restabeleceria as eleições diretas para presidente no país”, diz o texto de Lula.
•Veja fotos dos funerais de Dante clicando aqui
•Leia o especial sobre a trajetória política de Dante de Oliveira clicando aqui

Segundo o presidente, na ocasião, a vontade do povo não prevaleceu e a emenda de Dante foi rejeitada. “Sua ousadia, porém, fortaleceu o movimento popular que já tomava as ruas pela redemocratização do Brasil. Enquanto cidadão, companheiro de luta e Presidente da República, presto aqui minha homenagem e estendo minha solidariedade à família e aos amigos de Dante de Oliveira –personagem fundamental da história recente de nosso país.” O corpo do ex-governador foi velado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O enterro está acontecendo neste momento, no cemitério da Piedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE