sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: vereadores não votam projeto do RGA e servidores da Educação iniciam greve na 5ª

PUBLICIDADE

A câmara de Lucas do Rio Verde não votou, ontem à noite, conforme havia sido previsto, novo projeto para conceder a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores municipais. Alguns vereadores alegaram insegurança jurídica e desistiram de reapresentar o mesmo projeto – que a maioria havia reprovado na semana passada- propondo 3,3% de reposição salarial alegando que a prefeitura deveria conceder percentual maior. De acordo com a assessoria da câmara, a orientação foi feita pelo jurídico do legislativo para não ser votado o projeto reprovado anteriormente e, por isso, os parlamentastes recuaram. 

Com o impasse, a presidente do Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Tânia Jorra, confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que os servidores da Educação vão paralisar as atividades nestas quinta-feira. “Foi reprovado o projeto e agora voltamos à estaca zero. Por isso, decretamos a greve para quinta-feira. Teremos que aguardar qual será o posicionamento da prefeitura. O RGA é um direito do servidor e vamos continuar tentando um diálogo. Vamos continuar cobrando o índice de 6,81%.

Outro lado
A assessoria da prefeitura informou, há pouco, que o prefeito Luiz Binotti está em reunião para definir se deve ou não encaminhar um novo projeto de Revisão Geral Anual (RGA). A decisão será apresenta esta manhã, em entrevista coletiva. 

Anteriormente, a prefeitura expôs, que não tem caixa para conceder percentual maior de reposição para não desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e se manter dentro do limite prudencial de gastos com folha salarial. E que também não enviará outro projeto de RGA. Com isso, alguns vereadores que reprovaram o projeto, semana passada, recuaram e sinalizaram votá-lo para que os servidores tenham reposição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE